quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VEM COMIGO

 
 
 
 
 
 
 
Não é tão difícil assim, venha...
Não custa nada...
 
 
 
 
 
 
 
 
 






AMOR DA JUVENTUDE

 
 
Doce amor da minha juventude
 
 


MINHA ESTRADA


 
A minha Estrada
 
 
 Minha estrada é assim. Cercada com arame farpado, para evitar que eu tome atalhos indesejáveis e obscuros. Calçada com pedras, para lembrar que mesmo as coisas belas, repleta de natureza não tem o conforto artificial dos homens.
Essa minha estrada é repleta de curvas, para que eu não visualize mais que o necessário, mas é tomada pela sombra das lindas árvores que a cercam. Isso é um conforto. Posso caminhar pela sombra as 24 horas de todos os dias da minha vida.
Minha estrada não é larga. Não precisa.
Não há quem comigo caminhe. Estou sempre sozinho por isso ela me cabe, com sobra.
Vez ou outra encontro alguém sentado às margens. Alguém que caminha alguns metros comigo, mas desiste. Sempre que encontra um atalho mais atraente, me abandona e o prefere, não se importando com a segurança.
Assim é a minha estrada. Vez ou outra uma curva, uma subida, ou descida, que regula, segundo a vontado do Criador, o rítimo dos meus passos. Uma neblina que me ofusca os olhos, nesses momentos, tenho que diminuir o o passo e pensar, aproveitando para refazer as forças. Minha estrada me foi destinada por Deus que me disse quando aqui cheguei:
- "Sua estrada é essa. Mas poderá modificá-la com o seu comportanento, tornando-a sempre mais agradável ou intransitável, depende só de você. Construa o conforto da sua estrada com seus atos. Você lucra e Deus o abençoa.
 
Feliz 2013 para todos os caminhantes desta terra. Nêodo Ambrosio de Castro (Giuseppe Ambrosi).